Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2015

Islão

Alcorão e Maomé


História do Islã

Islam (que significa "submissão a Deus") foi fundada por Maomé (570-632 AD). Um órfão, dado ao misticismo (alguns historiadores acho que ele era um epiléptico), o personagem de Mohammed era uma mistura de generosidade e crueldade, zelo religioso e sensualidade. Ele foi o destinatário de uma série de "visões e revelações" que foram supostamente uma extensão das profecias do Antigo e do Novo Testamento, na qual esteve superficialmente familiar. Esses escritos recolhidos, 114 "suras" em tudo, tornou-se o Corão, o livro sagrado dos muçulmanos. Salvação e céu são ganhos pelo muçulmano através da crença em um Deus (Allah), anjos, o Corão, os profetas (de quem Mohammed era o último e maior), o julgamento final e decretos de Deus, e através da prática fiel da oração, jejum, caridade, considerando o credo ("Sem Deus senão Alá e Maomé o seu profeta"), e uma vez na vida, a peregrinação a Meca.

Mohammed

  1. Nunca alegou ser sem pecado como Jesus, portanto, ele também precisava de um Salvador.
  2. Os muçulmanos acreditam que todos os pecados cometidos Mohammed, como qualquer outro profeta, ocorreu antes de seu chamado para ser um profeta. Eles acreditam que os profetas estão imunes de pecados e transgressões. Portanto, depois que ele se tornou um profeta, ele nunca pecou. Uma razão pela qual os muçulmanos acreditam que a Bíblia é corrupto é porque a Bíblia menciona alguns dos pecados dos profetas depois que se tornaram profetas.
  3. De acordo com a Bíblia, porém, Jesus nunca cometeu um pecado antes ou depois de seu serviço na terra. Quando desafiado, nenhum homem poderia apontar seus pecados.
  4. No entanto, depois de Mohammed tornou-se um profeta, muitas vezes ele orou a Deus pedindo-lhe perdão. Quando Maomé era um profeta, alguns dos pecados que cometeu, foram as seguintes,
- Mohammed conduziu guerras para abrir países e cidades pela espada para sua nova religião, matando qualquer um que ousar resistir ao seu exército ou recusar sua religião. Os muçulmanos consideram este um ato de obediência a Deus. Jesus abriu países e cidades com seus ensinamentos de amor e milagres de misericórdia.
- Mohammed-se casado com uma criança de nove anos de idade, quando ele tinha 54 anos. Os muçulmanos vêem que ele tem o direito de fazer qualquer coisa desde que ele é um profeta.
- Casou-se com Zainab, ex-esposa de seu filho adotivo, depois que o filho se divorciou dela. O casamento causou um grande escândalo. Para salvar sua reputação, Mohammed tentou justificar sua conduta, afirmando que ele foi feito pelo comando de Deus (Sura 33: 37,38). Jesus ensinou aos seus seguidores: "Vocês ouviram o que foi dito aos antigos: 'Não cometerás adultério Mas eu vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher com intenção impura adultério para ela, já cometeu com ela em seu coração!" (Mateus 5: 27,28).
- Há muitos casos que Mohammed encomendados para matar muitas pessoas: o assassinato de Abu Affaq o judeu, Kab Ibn al Ashraf, Aby Rafi Ibn Abdullah, Salaam Ibn Abu Al-Haqiq, e outros. (Veja o Alcorão é infalível?Abdula por Abd Alfadi, página 359.) Nosso Senhor Jesus Cristo pediu ao Pai que perdoe as pessoas que o crucificaram.
- Mohammed desprezado um homem cego (Sara 80: 1 -10). Mas Jesus parou a multidão ao redor dele quando ouviu um homem cego chamando para Ele, e Ele curou.
- Mohammed afastou os pobres (Sura 06:52). Jesus não afastar os pobres que se reuniram em torno dele para ouvir seus ensinamentos. Jesus realizou o grande milagre dos cinco pães e os dois peixes por que ele alimentou pelo menos 5.000 pessoas.
- Mohammed voltou injúria por injúria (Sura 111: 1-5). Abu Lahab, o tio de Mohammed, disse-lhe: "Que tu perecer." Mohammed escreveu uma Sura do Alcorão, que ele e sua esposa insultado. Isso é muito diferente de Cristo, que "quando Ele foi insultado, não revidava; quando sofreu, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente" (I Pedro 2:23). Ele ensinou Seus seguidores: "Abençoai os que vos maldizem ... orar por aqueles que maldosamente uso vos maltratam e perseguem" (Mateus 5:44).
5. Mohammed morreu em Medina e foi sepultado e Seu corpo
    permanece no túmulo enquanto Jesus ressuscitou e à mão direita de Deus.

Mohammed como um profeta

Moses & Jesus foram chamados profetas na Bíblia. Deus falou com eles e centenas de testemunhas testemunhou Deus falando com eles.
  1. Para confirmar Moisés foi um profeta de Deus, Deus fez milagres através de Moisés na frente da nação de Israel e Egito.
  2. Jesus realizou centenas de milagres na frente das massas.
  3. Moisés e Jesus profetizou sobre o futuro que se tornou realidade.
  4. Mais de 300 profecias sobre Jesus no VT sobre Sua vinda, morte e ressurreição tornou-se realidade.
  5. Deus falou a Moisés sobre a montanha na audiência de todo o Israel. Miriam e Aaron ouviu a voz de Deus falando de Moisés como um profeta.
  6. Deus falou com Jesus e declarou-o seu Filho na presença de centenas de testemunhas em seu Batismo e no monte da transfiguração testemunhada por Pedro, Tiago e João. Mais de 512 testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo, Sua prova de que Ele veio de Deus, sua mensagem era verdadeira e que Ele era Deus na carne o nosso Criador, e que Sua morte pagou o preço de nossos pecados passados, presentes e futuros.
Mohammed alegou que ele é um profeta de Deus e que o anjo Gabriel apareceu e falou com ele,
  1. Mas Mohammed, e ninguém mais além dele, disse que viu ou ouviu Deus falar com ele. Não há testemunhas da alegação.
  2. Sua esposa confirmou Gabriel apareceu a Maomé, mas ela nunca viu Gabriel, mas apenas repetiu o que Mohamed disse a ela.
  3. Mohammed não realizou milagres.
  4. Mohammed não deu profecias que se tornou realidade. Todos os eventos futuros que ele fez menção veio da Bíblia. Quando os muçulmanos descobriu que ele não tinha as qualificações de um profeta, ele lhes disse que ele é apenas um mensageiro e apenas um homem (Sura 17: 90-93).
  5. Não há nenhuma menção e não há profecias sobre a vinda de Maomé ou de ser um profeta de Deus no Antigo Testamento.

Qualificações de um Profeta

  1. O que ele deve vir profecias 100% verdadeiro sem exceção (Dt 18: 20-22)
  2. Realiza milagres por mãos de Deus. Seguidores de Maomé lhe perguntou que tipo de milagre que ele iria mostrar-lhes, então eles iria acreditar que ele era um profeta de Deus (Sura 29: 50-5 1, Sura 2: 118, Sura 6: 109, Sura 17: 9093). Ele lhes disse que ele não era um fazedor de milagres, assim, ele não era um profeta de Deus.
  3. Um profeta vem para revelar Deus Pai. Mohammed afirmou que Deus não é o Pai, o Filho, eo Espírito Santo. Ele é Deus, que era um deus pagão antes do Islã.
  4. Sua mensagem irá confirmar, não contradiz a Bíblia. A mensagem de Mohammed contradisse o plano Bíblia e Deus da salvação através da morte de Jesus e derramar sangue. Assim, a mensagem de Mohammed para matar os seguidores de todas as outras religiões não é de Deus, mas de Satanás.

Mensagem de Jesus como profeta de Deus Pai

  1. O Antigo Testamento profetizou e Jesus fortold e cumprido que ele seria o nosso sacrifício pelos nossos pecados, ser enterrado e ressuscitou (1 Cor 15, 3-8). Mohammed alegou Deus chamou os seguidores de Alá para matar aqueles que não crêem em Deus.

Alcorão

Mulsims acreditam que o Alcorão foi dado a palavra por palavra Mohammed através do anjo Gabriel que eles também acreditam que é o Espírito Santo.
Os muçulmanos acreditam que o Alcorão para ser exclusivo. No prefácio do Alcorão de King Fahd Ibn Abdul Aziz Al-Saud, rei da Arábia Saudita, o escritor afirmou que o Alcorão:
  1. é a Palavra de Deus, não criado, mas revelou para o benefício de toda a humanidade. Afirma-se no Sura Al-Furqan um "Bendito seja Aquele que enviou o Critério de seu servo [Mohammed] que pode ser uma advertência a todas as criaturas".
  2. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é um livro teórico e prático, não só moralizador, mas também definir especificamente o permitido eo proibido. Para recitar o Corão é considerado um ato de adoração e meritória em si. Allah diz: "Então, tome o que o Profeta dá a você e abster-se de que ele proíbe" (Sura Al Hasher 7 estados).
  3. Os muçulmanos acreditam que Deus aperfeiçoou sua religião para toda a humanidade com a revelação deste livro. Ele diz: "Este dia eu tenho aperfeiçoado a religião para vós, completei meu favor sobre você e ter escolhido para si o Islã como sua religião" (Sura Al Maida 3).
Problemas com essas três afirmações:
  1. Se o Alcorão é uma advertência para todas as criaturas, em seguida, por que tem de ser escrito, recitado, e utilizado em todas as orações muçulmanas somente na língua árabe?
  2. Se é para todas as criaturas, por que Deus diz: "Ai de quem pede o significado dessas palavras"?
  3. Allah é satisfeito com forçando não-árabes para recitar o Alcorão em árabe, como acontece agora no Sudão, e exigindo que outros países não-árabes aprender o Corão apenas em árabe? É um ato de adoração a entoar versos de um "livro sagrado" que você não entende?
  4. É o Corão "um livro prático" quando ele pede maridos para açoitar suas esposas.
  5. Será que a religião perfeita Alcorão para a humanidade, ou será que causar confusão, ao mencionar as coisas que a Bíblia não menciona e dizendo o oposto do que a Bíblia diz em muitos casos, como negar fatos essenciais, como a crucificação de Cristo.
  6. Será que Deus vê o Corão como um favor à humanidade, repetindo os comandos e as regras do Velho Testamento, como se Jesus nunca veio para a terra e como se o Espírito Santo nunca veio habitar em nós? [Almahdy, Saleem. "Como alcançar os muçulmanos." Em A Voz dos Mártires . Junho de 1998.]
  7. Se o Alcorão foi revelado ao profeta Maomé, como podemos resolver o dilema bem conhecido que o Islã existia antes de Maomé? Allah já era adorado como um ídolo pagão, e certos princípios do Islã-como o jejum durante o Ramadã e adoração no Al Kaaba (a pedra negra na Arábia Saudita) -foram em prática antes Mohammed nasceu.
  8. Não é correto dizer que ninguém conseguiu responder ao desafio de Deus. É muito claro que o Alcorão tem a maior parte de seu texto a partir da Bíblia Antigo e do Novo Testamento, a partir dos escritos de árabes antes de Maomé, e de poemas em dias de Maomé. Um exemplo disso é a partir Imru'al-Qais, um poeta pré-islâmico que morreu em 540 dC (30 anos antes do nascimento de Maomé). Ele compôs um poema famoso a partir do qual o Alcorão cita várias linhas. Isso significa que há muitos outros que não apenas enfrentar o desafio de Deus, mas o próprio Deus tem que citar seus escritos.
  9. O Alcorão ensina que Deus e Deus é o único a ser adorado e adorado. Então, por que permitir que Mohammed seus seguidores no início de buscar a intercessão dos ídolos pagãos e as deusas Allat, Al Oza, e Mannat, a quem os árabes antes do Islã reconhecidas como as filhas de Deus, o Altíssimo?
  10. Muçulmanos ensinam que Deus tomou sobre si para preservar o Alcorão para sempre em sua totalidade. Se isso for verdade, então por que o Alcorão citar a Bíblia, que eles afirmam é corrupto? Por que havia tantas versões diferentes do Corão até Khalif Uthman Ebn Afan recolhido e queimado exceto a sua cópia? [Almahdy, Saleem. "Como alcançar os muçulmanos-Parte 2." A Voz dos Mártires . Julho de 1998: 16]

Alcorão: Razão para contradições na

Eruditos Muçulmanos declarou: "Deus muda seus juízos de acordo com a mudança de tempo e as circunstâncias" (Dr. Shalabi, A História do Islã , p 116).
O que a Bíblia diz?
1 Samuel 15:29 "E também The-Glory-de-Israel não vai mentir ou mudar de idéia, pois Ele não é um homem para que se arrependa."
Salmo 89:34 "Minha aliança não vou violar, nem vou alterar a pronunciação de meus lábios." (Salmo 89:34)
Malaquias 3: 6 "Pois eu, Yehovah, não mudam."
Mateus 24:35 "O céu ea terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
Hebreus 13: 8 : "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre."
  1. À luz desta Allah não pode ser o único e verdadeiro Deus, porque ele muda.
  2. Se Deus não mudou suas palavras, então o profeta fez e, portanto, temos o direito de duvidar da origem divina do Corão.
Mohammed ensinou que a Bíblia é o livro revelado de o único poderoso Deus e pediu a seus seguidores para lê-lo e acreditar nele e orar voltado para Jerusalém. No entanto, depois de Maomé migrou de Meca para a cidade de Medina, o estilo dos Suras alterado. Foram as palavras de Allah "feito com a distância", ou revogada, e os muçulmanos são agora orientados a curvar a Meca quando rezam. Uma vez que os muçulmanos ganhou um exército forte, Deus mudou suas palavras e pediu-lhes para lutar pela submissão a Isalm vez. (Suyuti, Al. Asbab Alnuzul , Parte 3, p. 61.)
Sura 2: 256 afirma: "Não há compulsão na religião", e Sura 109: 6, "Para você sua religião, e para mim a minha religião." Além desses dois Suras, há 114 versos no Alcorão que falam sobre a tolerância no início de Islam. Mas de acordo com o comentador famoso muçulmano e autor do Al Nasiekh wa Al Mansoukh ("a ab-rogador eo revogada") Iban Hazm al-Andaluski, os 114 versos que falam de tolerância no início Islam foram todos revogada pelo um verso, "Slay Os idólatras onde encontrá-los "(Sura 9: 5).

Allah

  1. Os muçulmanos acreditam que Alá é o único todo-poderoso que está sentado no seu trono alto. Ele não se sente ou cuidado para a humanidade, e ninguém pode falar com ele como um amigo ou ter um relacionamento pessoal com ele. Para quem ainda se atrevem a pensar sobre isso, para tratar Deus como uma pessoa, é considerado blasfêmia e infidelidade no Islã. Portanto, essa pessoa merece ser severamente punidos por Allah.
  2. O Alcorão enumera muitos nomes de Allah. Muçulmanos escolheu 99 nomes como todo-poderoso, poderoso, grande, justo, etc. Mas eles perderam dois nomes que se os muçulmanos se atrevem a sequer pensar em que eles vão se sentir culpado e consideram-se blasfemos. Estes nomes são "Deus é Amor" e "Deus é o Pai", ou "meu Pai".
  3. A maneira mais eficaz de ganhar um muçulmano para Cristo é para lhe dizer que Deus se revelou na Bíblia como amor e como o Pai. Isso é o que todo muçulmano deseja encontrar. Deus é amor (não Alá, como eles são completamente diferentes); Ele ama você pessoalmente. Ele não é apenas amor, mas você também pode chamá-lo de "Abba Pai-meu Pai". Esta revelação chamou uma das filhas de um famoso ministro do governo do Paquistão a Cristo, junto com muitos outros muçulmanos de todo o mundo.

Bíblia

  1. Mohammed aceitou a Torá incluindo Genesis eo Salmos eo Evangelho como vindo de Deus, mas acreditava que eles haviam se tornado distorcidos de modo a que estes erros tiveram de ser corrigidos por ele na escrita do Corão.
  2. Os muçulmanos acreditam que Moisés e Jesus tinha predito a aparência de Maomé, mas que os cristãos são falsários que apagados do tudo bíblia referindo-se a ele.

Deus

1. Deus é um só, não uma trindade (16:20, 23, p. 201)
"Os deuses a quem chamam de além de Deus, criam nada, mas são eles próprios criaram.... Seu Deus é o único Deus." (16:20, 23, p. 201)

Espírito Santo

O Islã ensina que Deus não é um espírito, para que eles acreditam que o Espírito Santo é o anjo Gabriel. Em João 4:24 Jesus disse claramente que Deus é Espírito.

Jesus Cristo

1. Que Ele foi nascido de uma virgem , que Ele era um grande profeta    (3:40, 42, p. 390)
"Lembra quando o anjo disse: 'Ó Maria! Verdadeiramente, Deus announceth a ti a Palavra Dele. Seu nome será Messias, Jesus, filho de Maria".... Ela disse: "Como, ó meu Senhor! Devo ter um filho quando o homem não me tocou? ' Ele disse: "Assim:. Deus irá criar o que ele vai, quando decreta uma coisa, Ele só diz:" Seja ", e é" (. 3:40, 42, p 390)
2. Ele é chamado tanto a Palavra eo Messias no Alcorão ,
    mas negam a Trindade (4:. 169, p 428)
"O Messias, Jesus, filho de Maria, é apenas um apóstolo de Deus, ea Sua Palavra que ele transmitiu em Maria, e um Espírito que procede do próprio Acredite, portanto, em Deus e Seus apóstolos, e não dizer,". Três: "( há uma Trindade) -Forbear-lo vai ser melhor para você. Deus é um só Deus! Longe de Sua glória que Ele deve ter um filho! " (4:. 169, p 428)
3. Que ele era apenas e justos (3:41, p. 390)

Sua Morte e Ressurreição

  1. Que Ele não foi crucificado, mas que Deus tomou para Si, antes que ele foi crucificado. O que eles mataram na cruz foi apenas Sua semelhança.
"No entanto, eles não o matou, e não o crucificaram, mas eles tinham apenas sua semelhança.... Eles realmente não matá-lo, mas Deus o levou até Ele." (4: 156, 427 p.).

Como responder aos muçulmanos Sobre Jesus

Pergunta: Quem é Jesus?
A. Ele é a Palavra de Deus, como diz a Bíblia em João 1: 1-2 e até mesmo no Alcorão em Sura 03:45. Ele é o Espírito de Deus (Sura 4: 171). Ele é um mensageiro de Deus (Sura 4: 171).
P. É Jesus, o Filho de Deus
R. Sim Ele é (Romanos 1: 3-4).
Q. Será que Deus se casar e pai de um filho?
R. Não (Explique o significado de "o Filho de Deus", que significa Deus encarnado).
P. Deus comer, beber, ir ao banheiro?
A. Há uma diferença entre o corpo de Jesus e do Espírito de Deus. No Corão, Deus tem todas as características de homem; por exemplo, Deus tem um rosto, ele pode ver, falar, amor ódio, sentar, levantar, etc., por isso não é estranho que Deus, que tem todos esses personagens no Corão pode revelar-se como um homem em Jesus Cristo.
Q. Será que Deus morrer quando Jesus morreu?
A. Não, Seu corpo humano morreu.

Trinity

1. Deus não é uma Trindade, mas apenas um:
"O Messias, Jesus, filho de Maria, é apenas um apóstolo de Deus, ea Sua Palavra que ele transmitiu em Maria, e um Espírito que procede do próprio Acredite, portanto, em Deus e Seus apóstolos, e não dizer,". Três: "( há uma Trindade) -Forbear-lo vai ser melhor para você. Deus é um só Deus! Longe de Sua glória que Ele deve ter um filho! " (4:. 169, p 428)

Criação

"Nós criamos os céus ea terra e tudo quanto existe entre ambos, em seis dias, e nenhum cansaço nos tocou." (50:37, p. 93)

Noah & His Ark

"Antes eles o povo de Noé tratada a verdade como uma mentira.... Então abrimos as portas do céu, com água, que caíram em torrentes, e nós fez a terra para quebrar adiante com molas, e as suas águas se encontraram por decreto assente . E nós lhe deu em um vaso feito com tábuas e pregos. " (54: 9-13., P 77) Continuação

  1. Que Noé construiu a arca e que Deus fez inundar o mundo (54: 9-13., P 77)
  2. A Arca descansou no Al-Djoudi (11:46, p. 219), um nome genérico para qualquer montanha alta.

Sin

  1. O Islã ensina que o pecado é simplesmente uma ação e que o homem faz Novo Testamento tem uma natureza pecaminosa. Portanto, não há nada a ser salvo de
  2. Um só precisa de se arrepender e fazer boas ações e pecados estão perdoados.

Heaven & Hell

  1. Eles ensinam um paraíso eterna para os justos, e um inferno eterno para os injustos, incluindo, mas não limitado a, todos os que não são muçulmanos:
  2. Ninguém pode entrar no céu. O céu é o trono de Deus, e Deus não tem nenhuma relação pessoal com a humanidade.
  3. O jardim, ou do Paraíso, é o lugar onde o homem vai ea única maneira de chegar ao Paraíso é fazer boas ações, orar, jejuar, dar esmolas aos pobres, se possível visitar Meca o berço do Islã, e recitar o credo islâmico : "Não há Deus senão Alá e Maomé é o mensageiro de Deus."
. "Uma imagem do Paraíso, que Deus prometeu aos que O temem Os rios fluem sob suas caramanchões: sua comida e suas sombras são perpétuas Esta é a recompensa daqueles que temem a Deus, mas a recompensa dos incrédulos é o Fogo.. " (13:35, 337 p.).
3. Mesmo com tudo isso, não há garantia de que um vai para o
    Paraíso. Cabe a Deus se ele permite que alguém em
    paraíso ou inferno.
"Quem tem necessidade de outra religião que não o Islão, que a religião nunca serão aceites dele, e no outro mundo, ele deve ser o último." (3:79, p. 394)
"A pesagem naquele dia, com justiça! E eles cujos saldos devem ser pesados, estes são os que devem ser feliz. E eles cujos saldos devem ser leves, estes são os que perderam suas almas, para que os nossos sinais eram injusta ".(7: 7-8., P 294)
4. Eles ensinam um paraíso eterna para os justos, e um inferno eterno
    para os injustos, incluindo, mas não limitado a, todos os que não são
    muçulmanos (13:35, p 337; 3:79, p 394; 7..: 7-8, p. 294)

Salvação

1. Primeiro, você deve ser muçulmano, segundo com base em suas obras como um muçulmano:
"A pesagem naquele dia, com justiça! E eles cujos saldos devem ser pesados, estes são os que devem ser feliz. E eles cujos saldos devem ser leves, estes são os que perderam suas almas, para que os nossos sinais eram injusta ".(7: 7-8., P 294)

O perdão no Islã

  1. No Islã, o pecado é um ato pelo qual a punição deve corresponder ao peso e à natureza do pecado. O Islã ensina que ninguém nasce com uma natureza pecaminosa. É por isso que eles não vêem a necessidade de a morte de Jesus na cruz.
  2. No Corão, que até mudou o nome de Jesus para "Isa" para eliminar seu significado na língua hebraica, que é Salvador.
  3. Islam categoriza pecado em duas áreas principais: os maiores pecados e os pecados menores. Sura (um capítulo do Corão) 42:37 diz: "Aqueles que evitam grandes ofensas e obscenidades" e na Sura 53:32, "Aqueles que evitam grandes ofensas e obscenidades, mas está propenso a falhas tua misericórdia do Senhor é grande." Teólogos muçulmanos diferem quanto ao número desses "pecados maiores." A figura tradicional é sete. Eles são:
  • Associando qualquer pessoa com Allah (adoração de qualquer outra pessoa ou coisa além de Deus ou afirmar que alguém é igual a Deus).
  • Magia.
  • Murder.
  • Roubo.
  • Abusando órfãos (como Mohammed era um órfão).
  • Fugindo de batalha.
  • Falsamente cobrar uma mulher com adultério.
4. Todo pecado tem a sua própria punição. Alguns pecados, como o adultério, temos muitos tipos de punição. Ele também difere se a pessoa que comete o pecado é do sexo masculino ou feminino. Sob o Islã, as fêmeas carregar a maior punição. No entanto, em outra Sura, o Alcorão equaliza a punição do sexo masculino e feminino.
5. Alguns dos pecados menores podem ser expiado por lavagem ritual, em que os muçulmanos são obrigados por Mohammed para lavar determinadas partes de seu corpo antes de rezar a Alá. Se não o fizerem primeiro lavar-se, Deus não aceitará as suas orações.
6. teólogos muçulmanos também discordam sobre o número de maneiras em que um muçulmano pode receber o perdão para os dois maiores e menores pecados. As formas mais comuns são baseados em versos no Alcorão e Hadith (ditos e ensinamentos de Maomé e os seguidores de Maomé o califas). Essas formas são:
  • Fazer o bem: Nossos queridos muçulmanos acreditam que Deus irá julgá-los por meio de um equilíbrio para pesar as boas ações contra as más ações. Na tentativa de aumentar o peso de boas ações, os muçulmanos acreditam que existem algumas obras que Deus multiplica o peso por dez. A oração sexta-feira na mesquita é um exemplo. Cada passo que um homem leva para chegar mais perto da mesquita, os mais boas ações que ele ganha. Alguns versos do Corão diz: "Aqueles que evitar o mal com o bem-a deles será o final Abode, jardins do Éden que entra, e aqueles que eram bons para seus pais e esposas e sua semente" (Sura 13:22, 23). "Para aquelas coisas que são boas remover aqueles que são maus" (Sura 11: 1 14).
  • Jejum: O homem também pode expiar pecados através do jejum. Em Sura 33:35, que diz: "Os homens que jejuam e mulheres que jejuam para eles Deus preparou o perdão e uma poderosa salário."
  • As crianças que morrem antes dos pais garantir a entrada dos pais no paraíso (termo islâmico para o céu): A Hadith diz que o filho falecido está à porta cheio de raiva dizendo: "Eu não vou entrar no paraíso sem meus pais", após o que será disse: "Deixe seus pais com ele" (citado por Ibn Hayan Nisaai e, após Abi Huraira).
  • A aprovação de uma mulher pelo marido protege a sua entrada para o paraíso: O Hadith diz que Mohammed declarou: "Toda mulher que morre, enquanto o marido aprova dela entrará no paraíso" (citado por Tarmazi).
  • Recitando o Alcorão: No Hadith, de acordo com Ibn Masoud (um dos amigos de Mohammed, também conhecido como al Sahaba), Mohammed disse: "Aquele que lê o Alcorão e submete-o à memória, Deus inaugura-lo ao paraíso e lhe concede para sua intercessão dez parentes merecendo o fogo. "
  • Confessando os dois credos: Os dois credos são que não há Deus senão Alá e Maomé é o profeta de Alá. Conta-se que Abi Thur (uma das al Sahaba) disse:. "Eu vim em cima do profeta de Deus [Mohammed] dormir com uma túnica branca Ele acordou dizendo: 'Qualquer um que diz que não há Deus senão Alá tem a garantia de entrar no Paraíso. ' Eu disse: 'Mesmo que ele comete adultério e rouba? Ele disse: 'Mesmo que ele comete adultério e rouba. Eu disse: 'Mesmo que ele comete adultério e rouba? Ele disse novamente: "Mesmo que ele comete adultério e rouba!" '
  • A esposa de obediência ao marido ganha o perdão para seu pai: Ibn Malik (a al Sahaba e um dos reitores Alcorão) contou uma história sobre um homem que foi em uma viagem e pediu à sua esposa para não deixar seu quarto no andar de cima. Seu pai morava no andar de baixo e ficou doente. A mulher enviado para pedir a permissão do profeta para visitar seu pai no nível mais baixo da casa. Ele respondeu: "Obedeça seu marido." Seu pai morreu e foi enterrado sem ela. Mais tarde, o profeta, informou-lhe que Deus tinha perdoado seu pai, como resultado de sua obediência ao marido.
  • Oração: No Hadith encontramos, de acordo com Abou Baker (o melhor amigo de Mohammed e pai de uma de suas esposas), que Mohammed disse: "Não há homem que se pecar, se ele purifica a si mesmo, em seguida, sobe para orar [ uma oração impressa formais], mas que Deus vai perdoá-lo. "
  • A Peregrinação (Hajj): Um recebe o perdão, indo em peregrinação a Meca, na Arábia Saudita (local de nascimento de Maomé). Sura AlBaqara (capítulo 2 no Corão) 158 diz que "quem faz a peregrinação à Casa, ou a visitação não é para ser criticado."
7. Embora essas "obras" são um meio pelo qual os muçulmanos acreditam que receber o perdão, os muçulmanos ainda reconhecem sua necessidade de expiação e estão procurando por ela, de acordo com a última colheita Inc. e Oriente Médio para Cristo. Em uma pesquisa com um grupo de muçulmanos de 1992, estas ministérios descobriu que o perdão do pecado é a necessidade mais importante e urgente para os muçulmanos.
8. Como cristãos podemos nos alegrar que o perdão não é baseada em fazer boas obras ou sobre as opiniões ou julgamentos dos outros, mas na graça de Deus e da redenção através do sangue de Jesus Cristo (Efésios 2: 8-9; Gálatas 2: 21).

Islam e Livre Arbítrio

  1. Os muçulmanos têm o direito de escolher a religião que eles vêem como divino e abandonar a religião que não é. Os muçulmanos acreditam que "a religião antes de Alá é o Islã" (Sura 3:19).
  2. Os judeus acreditam que o judaísmo é deles e eles não gostam ou aceitar que o mundo inteiro tem de se tornar judeu.
  3. Os cristãos acreditam que Jesus é o único caminho para o céu e, assim, buscar a evangelizar o mundo e trazer todos para Jesus. Os cristãos também, no entanto, entender que só o Espírito Santo de Deus pode abrir olhos de um homem a esta verdade e, portanto, não tente trazer as pessoas para Jesus através de compulsão, força, ou a espada.
  4. Os muçulmanos acreditam que o Islã deve ser a religião de todos, e Allah ordenou-lhes que eles podem forçar ninguém a aceitar o Islã. Alguém pode citar Sura 2: 256 "Não há compulsão na religião", além de outros 114 versos no Alcorão que falam de tolerância. No entanto, todos estes foram revogados por um versículo: "Matai os idólatras onde encontrá-los" (Sura 9: 5).
"Guerra santa (jihad) é uma virtude árabe, e uma obrigação divina; o muçulmano é sempre consciente de que sua religião é um Corão e uma espada, em seguida, o muçulmano é sempre um guerreiro...." (Az-Zyat, Ahmad Hassan.Al-Azhar , agosto de 1959, a revista da universidade islâmica no Cairo)
5. Se um muçulmano decide mudar sua religião, ele tem 30 dias para mudar sua mente. Se ele não faz o seu sangue é legal para ninguém tirar sem penalidade sobre o assassino. (Al-Shafi, Imam. As ordenanças do Corão Parte 1, p. 289)
6. Quando os muçulmanos assumir um país tanto cristãos como judeus devem rejeitar a sua religião e abraçar o Islã ou ser morto. (Al-Shafi, Imam. As ordenanças do Corão Parte 2, p. 50)

Mulher Livre Arbítrio

  1. Uma menina no Islã não pode se casar com o manshe ama se seu pai não concorda com o casamento. Hadith dá o Pai o direito de forçar a filha a casar com quem ele deseja.
  2. A mulher tem o direito de se divorciar, mesmo que seus maridos são infiéis e abusivo. O homem, no entanto, tem o direito de divorciar-se dela se ela está doente, dá à luz sem filhos, ou mesmo se ele só quer se divorciar dela. Divorciar-se dela tudo o que ele tem a fazer é dizer "Eu me divorcio de você" três vezes e eles são divorciados. Ele não será capaz de se casar com ela novamente até que um homem se casa com ela por pelo menos uma noite e tem relações sexuais com ela, então ele pode divorciar-se dela e ela pode voltar para seu marido originais.
  3. A mulher tem o direito de protestar, se seus maridos se casar com mais três mulheres além deles, uma vez que Deus deu permissão para os homens a fazê-lo.
  4. Na Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir carros, só os homens podem.

Satanás e seus demônios no Islã

  1. Quando os muçulmanos ler o Alcorão, eles começam dizendo: "Eu tomo refúgio em Allah do diabo." Então eles dizem: "Em nome de Alá, o misericordioso e compassivo".
  2. Os muçulmanos acreditam que não são muçulmanos gênios (demônios) que podia ouvir Mohammed recitando uma parte do Alcorão e acredita no Islã, também (Sura 46: 29,30). Então, lidar com demônios no Islã é muito assustador para os muçulmanos, porque eles acreditam que seu profeta usado para temê-los e recitar as palavras, "Eu tomo refúgio com Deus de Satanás." Eles acreditam que, se os demônios têm o poder de seduzir Mohammed, então não há nenhuma maneira de superá-los Então, os muçulmanos estão sempre com medo das vésperas mal e acreditar que eles estão de alguma forma relacionados com feitiçaria e bruxaria.
  3. Jesus não só expulsa demônios e assustada, mas Ele também deu a seus seguidores a autoridade para expulsá-los dos corpos dos homens (Marcos 16:17).
  4. A Bíblia nos diz que o inimigo (o diabo) vem para matar, roubar e destruir (João 10:10). Em árabe e países islâmicos como o Egito, os muçulmanos destruir igrejas e pastores de evitar remodelação deles. Eles destroem famílias cristãs por seqüestrar meninas e forçando-os a se casar com homens muçulmanos. O pai de uma menina seqüestrada não pode queixar-se às autoridades sobre o desaparecimento de sua filha se casasse com um muçulmano. Muçulmanos matar e silenciar qualquer voz que clama contra a sua roubar, matar e destruir.
  5. No Sudão, Paquistão e Irã, encontramos nada, mas roubar, matar e destruir. Em alguns países muçulmanos, os Governos destruir as mentes das crianças cristãs, forçando-os a recitar o Alcorão em língua arábica eles não aprenderam, pensando que eles estão fazendo a vontade de Alá. No Paquistão, algumas províncias do norte agora abraçar totalmente a lei muçulmana. Em um caso de blasfêmia no Paquistão, dois relatos de testemunhas oculares de um cristão não poderia estar em tribunal contra o testemunho muçulmano. No Irã, muçulmanos convertidos ao cristianismo que evangelizam são presos e espancados.
  6. O Alcorão tenta destruir os fatos bíblicos sobre Jesus como Deus aparecendo na carne. Ele tenta destruir o fato da crucificação e ressurreição de Jesus. O Alcorão roubou algumas histórias bíblicas e desfigurado eles.

Intercessão Através da Oração

  1. Allah só recebe intercessão de Mohammed, ninguém mais. Ele pode interceder por alguém, mesmo depois que a pessoa está morta.

O que os cristãos e os muçulmanos têm em comum

  1. Quer justiça e compaixão para com os doentes e necessitados.
  2. Eles lutam para fazer o bem e são tentados.
  3. Eles são, por vezes solitária, decepcionado, perturbado, doente ou encarar a morte.
  4. Eles querem saber o significado da vida e buscar a Deus como a resposta para seus problemas.

O que devemos fazer para alcançar os muçulmanos para Jesus

  1. Você deve mudar sua atitude para com os muçulmanos. Muitos cristãos vêem os muçulmanos como causadores de problemas. No entanto, como nós eles desejam conhecer a Deus e ter a garantia do céu.
  2. Lembre-se do mandamento do Senhor Jesus antes de subir ao céu: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). Jesus também tinha os muçulmanos em mente quando deu este comando.
  3. Os muçulmanos têm muitas necessidades nossas barreiras culturais nos impedem de reunião, mas este por isso que precisamos para apoiar missionários para os muçulmanos que fazem compreender a sua cultura.

O que Loving muçulmanos Meios

  1. Primeiro, que você reconhecê-los como seres humanos.
  2. Em segundo lugar, isso significa estudar a sua relgion para encontrar os pontos positivos que você pode ficar contente.
  3. Não comprometa as verdades de sua fé cristã, mas compartilhar Jesus com eles na verdade e no amor. Amá-los não significa em compartilhar o Evangelho não ofendê-los.
  4. Jesus nos mandou para proclamar arrependimento para remissão dos pecados em seu nome a todas as nações (Lucas 24:47, Mateus 28: 18-20)
  5. A coisa mais importante é que os cristãos tenham uma nova atitude de amor para com os muçulmanos. Que irá estabelecer as bases para compartilhar nossa fé cristã.
"Mas agora permanecem a fé, a esperança eo amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:13)

Comunique-se o Evangelho aos muçulmanos

A maior necessidade dos muçulmanos é ouvir a Palavra de Deus. Oferecer-lhes bíblias e materiais que são sensíveis às suas culturas e que são projetados especificamente para a sua compreensão. Seja sensível a seu uso de palavras e como você se comunica-los. Como muçulmanos reagem às seguintes afirmações:
  1. "Deus o Pai" -Deus não pode ser um homem ou o pai da mulher. Deus é o mestre e os homens são escravos. Esta é a única relação entre Deus eo homem que existe no Islã.
  2. "Deus ama você" -Deus também não ama a humanidade incondicionalmente. Deus ama apenas fortes crentes no Islão, o amor de um mestre para seu bom escravo, não o pai de seu filho. "Deus é Pai" e "Deus é amor" não está no Corão.
  3. "Seu único Filho" -Deus (Deus) não tem filho no Islã. Quando você diz que Jesus é o Filho de Deus, eles pensam que Deus se casou com a virgem Maria, que concebeu Jesus. Assim, os muçulmanos não vão ouvir cristãos. Eles não entendem a Trindade. Nós não adoramos três Deuses, e nós não aceitamos que Deus teve relações sexuais com Maria físico para criar Jesus.
  4. "Um crente" -A crente em Isalm é aquele que recita o que é chamado as duas testemunhas: ". Não há nenhum deus senão Alá e Maomé é o profeta de Alá" Recitar esta frase é o suficiente para fazer uma pessoa crente em Isalm. Os muçulmanos acreditam que deve recitar uma "testemunha" para se tornar um cristão, e eles não vão negar seu testemunho islâmico.
  5. "Yor Salvador pessoal" -Não há relacionamento "pessoal" entre o homem e Deus.
  6. "Uma nova natureza em vez de a natureza pecaminosa" - os muçulmanos não vão entender o que você está falando. O Islã não ensinam que o homem tem uma natureza pecaminosa, após a queda de Adão e Eva. Pecados no Islã são atos específicos, não o resultado de uma pecadora natureza por isso não há necessidade de salvação.
  7. "Dê a sua vida a Jesus" -Jesus é de apenas um profeta de Allah no Islã. Alguns dizem que Ele morreu e Deus o trouxe para o céu. Alguns acreditam que Deus o trouxe para o céu e Ele ainda vive e virá novamente para morrer e voltar para o céu. Todos os muçulmanos acreditam que Jesus nunca foi crucificado, e, afinal, Ele é um homem como Adão e não pode dar a vida eterna a ninguém, porque é apenas a habilidade de Deus.
  8. "Orai comigo agora" -Prayer no Islã não é simplesmente falar com Deus, porque ninguém pode fazer isso. A oração é uma recitação. Você não pode dizer a um muçulmano que vamos orar agora, porque ele tem um momento especial do dia para orar cada uma das cinco orações que ele deve fazer todos os dias. Para um muçulmano orar, ele tem que tirar os sapatos, lavar, tem um ponto especial coberto no chão, olhar em direção a Meca, e recitar partes do Alcorão em sua oração. Mesmo se você estiver disposto a rezar como ele, um muçulmano não pode orar com você, porque você não é um muçulmano.
  9. "Garantir a sua entrada para o céu para estar com Ele para sempre" -Ninguém no Islã pode garantir que ele vai para o céu ou estar com Allah.

Procure Santo Espírito de Orientação em testemunhar aos muçulmanos

Cada muçulmano tem uma reação diferente ao Evangelho que pode ser catagorized desta forma:
  1. Aqueles que não gostam de discutir qualquer assunto social ou religiosa com um cristão, de modo a não contaminar-se . A única maneira você pode testemunhar a este tipo de muçulmano é através de estilo de vida e caráter (Mateus 5:16). Eles devem ver Jesus em você.
  2. Um muçulmano que tem uma atitude positiva para com os cristãos, mas não quero discutir religião . Esta pessoa também precisa ver Jesus 'vivida na vida da pessoa. No entanto, ele irá discutir questões sociais que podem conduzir a falar de Jesus.
  3. Um muçulmano que pode falar sobre religião, mas ataca a Bíblia e questões doutrinárias . O objetivo de esta pessoa é forçar o Islã em cima de você. Ele acredita firmemente na origem divina do Islã. Esta pessoa que você deve ouvir até que ele está acabado sempre responder às suas perguntas com uma pergunta.
Muçulmano: Você acredita que a Bíblia que você lê é a mesma que foi inspirado por Deus?
Christian: Sim, eu faço; o que você acredita?
Muçulmano: Esta não é a Bíblia original; ele é um corrupto.
Christian: você sabe onde eu posso encontrar uma cópia do original?
Muçulmano: Não, eu não faço, mas estou certo de que este é uma Bíblia corrompida.
Christian: Você pode me dizer quando isso aconteceu? Será que a corrupção ocorrer antes ou após o Islã?
Muçulmano: Antes do Islã, é claro.
Christian: Então por que o profeta do Islã perguntar ao povo do livro, os cristãos e os judeus, para observar a Torá eo Injil [o Antigo eo Novo Testamento], pedindo-lhes para vê-los como uma referência e livros como válidas?Sura 5:68 no Corão diz: "Ó Povo do Livro! Ye não tem chão para ficar em cima, a menos que estais firmes pela Torá, o Evangelho, e toda a revelação que veio a você de seu Senhor. É o revelação que vem a ti o Senhor ". De acordo com a Sura 10:94, Allah também disse a Mohammed que se ele tivesse dúvidas sobre qualquer coisa que está sendo revelado a ele, ele pode pedir ao povo do livro. "Se você duvida que temos revelado a você, pergunte aqueles que leram as Escrituras antes de A verdade veio a vocês da parte do Senhor:.. Por conseguinte, não duvido nem se você nega as revelações de Deus, para, em seguida, você deve estar perdido. "
4. Um muçulmano que está aberto a ouvir o que você tem a dizer sem nenhum argumento . Esta é uma pessoa que quer ouvir o que você tem a dizer sobre o cristianismo, não responder. Ele quer entender por que você acredita no que você acredita.
5. Um muçulmano que está aberto para a verdade do cristianismo . Este é um muçulmano que está pronto para duscess as verdades da Bíblia e deseja ansiosamente para que você possa responder a quaisquer perguntas que possa ter sobre a sua fé.
6. Um muçulmano que tem dúvidas sobre o Islã e faz perguntas sobre o cristianismo . Você precisa de uma pessoa que é bem versado no islamismo e pode responder as perguntas desta pessoa possa ter sobre qualquer islã ou no cristianismo, a fim de ver as suas diferenças.
7. Um muçulmano que ama Jesus e pergunta como ele pode aceitar Jesus como seu Salvador pessoal . Com esta pessoa que você só precisa dar-lhe a apresentação do Evangelho em que é a vida eterna? e, em seguida, dar-lhe a oportunidade de receber este Jesus como Salvador e Senhor.
Mais duas coisas que você precisa fazer para alcançar os muçulmanos de forma eficaz: Peça ao Senhor para ajudá-lo a ver quais são as necessidades reais do muçulmano são. Em segundo lugar, o discernimento para saber quando o momento certo para falar com eles sobre Jesus é. Se você sabe que seu amigo muçulmano pensa do cristianismo, o Espírito Santo lhe dará orientação para saber o momento certo para compartilhar o Evangelho.
Ministérios Mundo Árabe, EUA
PO Box 96
Upper Darby, PA 19082-0096
EUA
Arab World Ministries
PO Box 3398
Cambridge, Ontário N3H 4T3
Canadá
Ministérios Mundo Árabe
PO Box 51
Loughborough
Leicestershire LEI I 02Q, Reino Unido

Copiado de http://www.layevangelism.com/qreference/chapter57.htm




(Retorne um http://solascriptura-tt.org/ Seitas / retorne a http: // solascriptura-tt.org/ ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário