O cristianismo eo islamismo são as religiões mais importantes, ou seja, estas duas religiões são os dois que têm o maior número de membros, bem como o fato de que eles são os únicos entre as grandes religiões do mundo que têm o comando dado por Deus para se espalhar sua mensagem para todas as pessoas (e eles realmente agir sobre ela).
Devido a isso, há automaticamente uma "concorrência" entre o Islã eo Cristianismo, que não se coloca da mesma forma entre o islamismo eo judaísmo ou o cristianismo eo budismo, por exemplo.
Judaísmo, cristianismo e islamismo, as três religiões mono-teísta que compartilham uma herança comum e, pelo menos à primeira vista parecem ter muitas semelhanças. Mas em aspectos importantes que eles também são muito diferentes.
No diálogo com os muçulmanos ao longo dos últimos anos, eu descobri que a maioria deles são severamente mal informado sobre a fé cristã, sobre o conteúdo da Bíblia e sobre o desenvolvimento histórico do cristão e judeu Escrituras Sagradas. A maioria desses equívocos são apenas pura ignorância, porque ninguém nunca lhes disse o contrário. Eles simplesmente nunca foram expostos ao verdadeiro ensinamento cristão. Outra parte é devido a deliberar distorções da fé cristã, a mensagem bíblica e história cristã por vários muçulmanos escritores, alto-falantes ou propagandistas.
Mas esses equívocos não são uma rua OneWay. Muitos cristãos sabem muito pouco sobre o Islã também. Estas páginas são criadas com o objetivo de ajudar ambos os lados a uma melhor compreensão mútua das nossas respectivas religiões.
Obviamente, eu estou criando e mantendo estas páginas com base na minha convicção de que o cristianismo autêntico é a verdadeira fé, e embora eu mesmo sou certamente sujeitos a má interpretação da Bíblia e não afirmam que todos os meus pareceres são a verdade pura puro, eu faço firmemente acreditam que a Bíblia como é hoje é a verdadeira Palavra de Deus incorruptível e base para toda a verdade, especialmente no que diz respeito à natureza, caráter e atos de Deus e Sua vontade para toda a humanidade em todos os tempos.
Mas eu estou no processo de pensar, aprender e crescer, tanto no que diz respeito à minha própria fé, bem como no que diz respeito ao conhecimento sobre o Islã e outras religiões e visões de mundo.
Minhas páginas vai conter principalmente uma tentativa de responder claramente às perguntas, reivindicações, e os desafios que se colocam aos cristãos pelos muçulmanos. Eles vão mostrar que muitas acusações são totalmente infundadas (não têm base na realidade) e outros são apenas mal-entendidos, que desaparecem quando explicou cuidadosamente. Como bem sucedido este material alcança o que ele se propõe a fazer, é se o leitor decidir.
Uma vez que cada busca honesta da verdade terá que investigar cuidadosamente todas as evidências tanto "para" e "contra" qualquer reclamação, vou fazer um esforço para fornecer links para todas as páginas islâmicas relevantes que serão trazidos a minha atenção. Eu não espero que os sites islâmicos vão ligar para as minhas páginas, mas ficaria muito grato por isso, e ia interpretar isso como um sinal de que a sua intenção também, é enfatizar investigação honesta da verdade sobre a propaganda unilateral.
O objectivo destas páginas é ajudar os buscadores honestos para encontrar todas as provas necessárias para vir após a sua investigação para uma decisão informada que a fé que eles querem seguir.
Neste espírito, eu quero encorajá-lo a trazer a minha atenção todo o material pertinente que você conhece. Se estiver disponível na web, vou ligar para ele. Se isso for impossível, eu estou disposto a mostrar algum do seu material nas minhas páginas também. E, especialmente, se você encontrar alguma desinformação factual, ou a interpretação errada dos fatos, eu estou feliz para corrigi-lo se você pode me mostrar que é realmente errado. Eu quero ser brutalmente honesto. Eu quero que a verdade seja conhecida. A verdade não precisa se esconder atrás de falsas acusações e propaganda.
Que o único Deus verdadeiro abençoe você e
guiá-lo em sua busca para conhecê-lo, e
você nunca pode estar satisfeito com respostas superficiais
, mas luta até que você saiba o que você pode acreditar e
por que você acredita que você acredita e
são capazes de defender e explicar- inteligentemente.
Vamos agora embarcar em nossa busca da verdade e no processo de ser respeitoso na forma como nos tratamos uns aos outros como pessoas, mas sem comprometer a verdade para a "paz superficial do relativismo".
A verdadeira religião é a "falar a verdade em amor", como nos ordena Deus em Sua Santa Palavra (Efésios 4:15).
Há duas maneiras falsas nós tão facilmente ir:
Sacrificar a verdade para (false) amor, paz e harmonia, ou
. sacrificar amor e respeito um pelo outro em nossa batalha pela verdade
Ambos são fracasso aos olhos de Deus em relação a este comando Ele nos deu.
E sacrificar a verdade não poderia ser até mesmo chamado de amor, porque se eu realmente amo você, eu não vou negar a verdade de você, mesmo que você pode estar magoado e ofendido por ele inicialmente, uma vez que encontrar a verdade anda de mãos dadas com a desilusão, ou seja, perdendo as ilusões e mentiras eu acreditei antes. Mas será que isso realmente ser uma perda? Eu só posso chamá-lo de ganhar, embora talvez um ganho que vem com um período de reajuste doloroso em muitas áreas da minha vida.
Estas páginas vão tentar dar tanto, uma apresentação positiva do conteúdo da fé cristã e as evidências para a verdade e as razões pelas quais os cristãos com base na revelação bíblica não pode aceitar Maomé como profeta ou o Alcorão como o verdadeiro Palavra de Deus. Espero que você entenda esta apresentação como uma parte necessária da nossa luta pela verdade e não como uma tentativa de ofendê-lo.
Que este recurso ajuda muitas pessoas a encontrar a resposta para sua busca de Deus e de sua verdade e, em seguida, compartilhá-lo com aqueles que ainda estão à procura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário